Médico aos Estados Unidos

Historias de um idoso
Dívidas e obrigações (2p)

Dívidas e obrigações inacabadas que recordo ao longo da minha vida, são dívidas que não vou cobrar (pelo menos não acredito) e / ou obrigações que especialmente os parentes pensam que devo mas que naturalmente não vou pagar porque a verdade é que não existem.

selfie roj

Médico aos Estados Unidos

Como se fosse hoje, lembro-me de Fredy Fernandez voltando de seu ano provincial em Chorolque (uma mina de Bismuto a 5000 mts de altitude e perto da Atocha, pronto para processar seu título de cirurgião em todo o país. Mais ou menos em 1975, para comemorar o acontecimento, fomos a um boteco comer um prato regado com sua cerveja correspondente, naquela época só existia a muito boa cerveja “Pacenha”, é importante dizer. Tive que convidá-lo, pois ele estava numa etapa de economia violenta devido aos seus planos futuros. Planos que tinham a ver com sua viagem imediata aos EUA para exercer lá como médico.

Resumindo, custou-me cerca de U$200 que tive que emprestar a ele, o futuro médico americano foi embora e eu nunca mais o vi.

Na sua alta, devo dizer que ele chegou aos EUA. Ele tentou passar na prova de medicina para validação do título (o qual havia estudado inglês e as matérias correspondentes intensivamente). Não foi bem na prova, no ano seguinte ele tentou novamente e também deu errado, ele tentou novamente e outro com o mesmo resultado. Enfim, ele teve que estudar medicina numa universidade nos Estados Unidos. Se formou lá …. parabéns.
E meus $200? Não sei e também não consigo cobrar. No câmbio de hoje deve estar ao redor dos $2.000 … uma pena, né?

Publicidade

Autor: ramiro47

Ing. Mecánico, Inventor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: