4.- José André Montaño – Nascido em 2005

Criança cega triunfa

Menino boliviano cego, prodigio do jazz

José André Montaño

Criança boliviana, nasceu em 20 de março de 2005, em Cochabamba, cego de nascença, aos 4 anos ele formou seu primeiro trio de Jazz, ele toca piano e bateria. Ele fez uma apresentação no Kennedy Center, em Washington DC.

Ganha uma bolsa de estudos no Conservatorio de São Paulo, e lá é invitado ao Domingo Show na rede de televisão SBT Brasil, em 30 de novembro de 2014.

Mais dele:

https://youtu.be/yaDY8S7gYM0


https://goo.gl/0yy3ML

José André Montaño é pianista e compositor de jazz. Nascido em Cochabamba, Bolívia. Ele aprendeu a tocar piano desde muito jovem. Suas composições lúdicas e inspiradas unem o jazz, o rock, o blues, a bossa nova, o folclore latino-americano e a música mundial. Ele é um músico que toca suas músicas com ritmos latinos e harmonias de jazz. Quem tem a oportunidade de ouvi-lo tocar fica impressionado com sua velocidade e precisão. Apesar de sua tenra idade, ele já encantou o público de festivais e salas de concerto de prestígio nas Américas, incluindo o Washington D.C. Kennedy Center, palco do Millennium.

A alegria que José André Montaño transborda por estar na frente do piano seduziu a platéia em seu show no Theatre of the Arts Center, como parte das atividades do Nuevo León Jazz Festival 2018.O único pianista boliviano de 13 anos de idade comandou seu grupo a oferecer um repertório diversificado de sons que provocaram aplausos espontâneos da platéia que assistiu ao concerto em benefício da Associação Cardio Chavitos.

José Andrés toca en tiempo de Jazz – Hojas Muertas

José André Montaño toca para Stanley Jordan – Autumn Leaves Jazz Piano

https://youtu.be/crkXPIhRYSQ

Observe como Stanley Jordan não pode conter seu entusiasmo e acompanha José Andrés com percussão improvisada.

Publicidade

Autor: ramiro47

Ing. Mecánico, Inventor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: