6.- Amira Willighagen – Nascida em 2004.

Amira Willighagen

Amira Willighagen nasceu em 27 de março de 2004, em Nijmegen, na Holanda, e tornou-se conhecida através da demonstração de seu talento como cantor de árias de ópera e outra música clássica com 9 anos, sem nunca ter aprendido uma única música ou cantar lição.

Em outubro de 2013, Willighagen participou das audições para o show de talentos da Holanda Got Talent e impressionou o júri com sua interpretação da ária ” O mio Babbino Caro “da ópera Gianni Schicchi de Puccini. O vídeo dessa performance rapidamente tornou-se um record no youtube e foi visto por mais de 20 milhões de espectadores em todo o mundo. Nas semi-finais Willighagen cantou ” Ave Maria ” de Gounod. Em 28 de dezembro de 2013 Willighagen venceu a final do show de talentos com a sua interpretação de ” Nessun dorma “>, uma ária do último ato da ópera de Puccini Turandot . Até então, ela era tão popular que recebeu sozinha, mais de 50% os votos dos telespectadores.

“Quando ela se suicidou em uma bota apaixonado Maria Callas em 1977 (Soprano, considerado o melhor de todos os tempos). O mundo da ópera e ficou incapaz de ouvir sua bela voz e como Caruso, renunciou a este destino, ouvindo apenas as peças tributáveis ….
Esta 2014 Ouve com grande surpresa, e não uma voz espantada pouco perdido uma menina que havia vencido o talento da Holanda de 2013. Amira Willighagen.
Foi tão forte o choque que eu não podia deixar de lágrimas, para que eu li na imprensa internacional depois aconteceu a muitas pessoas”.

Em fevereiro de 2014, Willighagen gravou seu álbum de estreia intitulado Amira1 . O álbum contém dez faixas, incluindo as músicas que ela realizou durante o Holland Got Talent. O álbum foi lançado na Holanda em 28 de março, atingindo o disco de ouro apenas 2 semanas mais tarde, o que significa que até então já 10.000 exemplares haviam sido vendidos ou baixados.

A Primeira apresentação internacional da Willighagen teve lugar na África do Sul durante a luz das estrelas, no Classics Concertos em 28 de fevereiro e 1 de março de 2014. Em 30 de abril, Willighagen foi para Las Vegas, como parte do prêmio que ela recebeu ao ganhar da Holanda Got Talent.

Com metade da receita que ela faz através de suas vendas de álbuns, Willighagen lança seu próprio projeto de caridade para construir parques infantis para as crianças pobres. Em março de 2014 ela já abriu o primeiro campo de jogos em Ikageng, uma cidade perto de Potchefstroom , na África do Sul, país onde sua mãe nasceu. (mais em http://pt.wikipedia.org/wiki/Amira_Willighagen ) Ela tem mais de 20 milhões de visualizações no Youtube.

—————————————————————————————————————————

Este vídeo vai ver O mio Babbino caro” de Puccini. Observe a reação do júri composto por especialistas em música.

https://youtu.be/qDqTBlKU4CE

Na semifinal canta Ave Maria de Gounod.

E ganha com Nessun Dorma (Puccini)

Uma das peças mais difíceis para os cantores de ópera

https://youtu.be/FUnrLMvpQLk

Amira canta “O sole mio..”

Em outubro de 2013, Willighagen participou das audições para o show de talentos da Holanda Got Talent e impressionou o júri, com sua interpretação da ária O Mio Babbino Caro, da ópera Gianni Schicchi de Puccini. O vídeo dessa performance rapidamente tornou-se um recorde no You Tube e foi visto por mais de 20 milhões em todo o mundo. Nas semi-finais, Willighagen cantou Ave Maria de Gounod. Em 28 de dezembro de 2013, venceu a final do show de talentos com a sua interpretação de Nessun dorma, uma ária do último ato da ópera de Puccini Turandot. Até então, ela era tão popular que recebeu sozinha, mais de 50% dos votos dos telespectadores.

Em fevereiro de 2014, Willighagen gravou seu álbum de estreia intitulado Amira.[1] O álbum contém dez faixas, incluindo as músicas que ela realizou durante o Holland Got Talent. O álbum foi lançado na Holanda em 28 de março, atingindo o disco de ouro apenas 2 semanas, o que significa que até então já 10 000 exemplares haviam sido vendidos ou baixados.

A primeira apresentação internacional da Willighagen teve lugar na África do Sul, no Classicos Concertos em 28 de fevereiro e 1 de março de 2014. Em 30 de abril, foi para Las Vegas, como parte do prêmio que recebeu ao vencer o Holland Got Talent.

Com metade da receita que ela faz através de suas vendas de álbuns, Willighagen lança seu próprio projeto de caridade para construir parques infantis para as crianças pobres. Em março de 2014, abriu o primeiro campo de jogos em Ikageng, uma cidade perto de Potchefstroom, na África do Sul, país onde sua mãe nasceu.

Além de cantar, gosta de participar de atletismo (corrida), adora animais e gosta de escrever. Willighagen contou que sua vocação para cantar se deu ao acompanhar o irmão, que toca violino, e não parou mais, ouvindo árias e reproduzindo-as praticamente de ouvido, sem nenhum tipo de ajuda.[2]

 

Publicidade

Autor: ramiro47

Ing. Mecánico, Inventor.

5 comentários em “6.- Amira Willighagen – Nascida em 2004.”

  1. Nunca pude crer que,uma criança de nove anos ,conseguice atingir notas musicais como Amira atinge,máxime por não perceber nela ,caixa torácica capaz de sustentar o fôlego ostentado por Amira. Seguramente trata-se de um caso raro.

  2. começa o dia ouvindo essa musica, é uma das coisas mais gratificante que existe nessa terra, Amira voce esta deixando todos com mais desejo de um dia nas mansões celestias ouvi o coro dos Anjos, seu fã incondicional que ama ouvir cada musica que Deus te abençoe sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: